Para além da internação compulsória: as outras formas de cuidar

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=QlhYGUkuUkU[/bmto]

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realizou entre os dias 29 e 30 de junho a 331º Reunião Ordinária. Entre os assuntos debatidos, o espaço do Radar tratou das inúmeras situações de dificuldade que a população de rua vem encontrando no seu cotidiano. Em especial, a que perpassa o tema da saúde mental que é internação compulsória.

Para falar sobre isso, estiveram presentes o diretor executivo do Desinstitute, Lucio Costa, o representante da Coordenação Nacional do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), Daniel Paz dos Santos, e a conselheira nacional de Saúde e coordenadora da Comissão de Saúde Mental do CNS (Cism), Marisa Helena Alves.

O debate foi coordenado pelas conselheiras nacionais de Saúde e integrantes da mesa diretora do CNS, Ana Lúcia Paduello e Fernanda Magano.

O espaço da pauta destinado ao radar sempre trata de temas candentes da sociedade e das demandas que chegam para o controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).

No vídeo, uma encenação apresentada durante o debate, de situações reais vivenciadas diariamente pela população de rua, para chamar a atenção para a urgência do tema.

__
✅ Acompanhe o CNS:
👍 fb.com/ConselhoNacionaldeSaude
🐦 twitter.com/comunicacns
💚 instagram.com/conselhonacionaldesaude.cns
💻 www.conselho.saude.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?>