Vai aí uma dica valiosa: chá de carqueja

A carqueja é uma erva que nasce em terrenos baldios e pastos. Também conhecida como Três-espigas, bacanta, cacaia, cacália amarga, confamina, iguape, tiririca-de-balaio e vassoura.

A carqueja possui várias propriedades medicinais:

1. Controla a glicemia, existem estudos científicos que mostram que a carqueja é importante no tratamento do diabetes devido aos flavonóides, apigenina, luteolina e quercetina, que regula o metabolismo da glicose e reduz a resistência à insulina.

2. Diminui a pressão arterial devido à sua ação diurética, que diminui o volume de líquidos no corpo e nos vasos sanguíneos, reduzindo o esforço do coração na hora de bombear o sangue.

3. Fortalece o sistema imune, por ser rica em antioxidantes a quercetina e a rutina, que estimulam a produção de glóbulos brancos prevenindo e combatendo infecções, neste caso você pode usá-la para o tratamento de gripes e resfriados.

4. Melhora o funcionamento do fígado – Os flavonóides presentes na carqueja tem forte ação antioxidante sobre as células do fígado, além de estimular a produção de células hepáticas saudáveis e proteger o fígado do acúmulo de gordura.

RECEITA:

Chá de carqueja

Ingredientes:
2 colheres de sopa de hastes de carqueja;
1 litro de água fervente.

Modo de preparo:
Colocar as hastes da carqueja na água fervente, com fogo desligado e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber até 3 xícaras por dia.

Carqueja em cápsulas – que pode ser tomada 1 cápsula de 300 mg, de 1 a 3 vezes por dia.

Baixe gratuitamente o ebook: 5 erros que você comete no dia a dia que estragam sua saúde: https://angelaxavier.com.br/05erros-angela/

Veja os bastidores do meu dia a dia no Instagram → https://www.instagram.com/draangelaxavier/

Site → https://angelaxavier.com.br/

Facebook → https://www.facebook.com/draangelaxavier/

Você sabia que a combinação errada dos alimentos pode causar várias doenças como: gastrite, hipertensão, refluxo, diabetes, entre tantas outras.

Foi por isso que eu criei o Curso Combinação Alimentar, para você envelhecer com uma saúde invejável usando a combinação alimentar correta!

Saiba mais aqui: https://angelaxavier.com.br/combinacao-alimentar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.