Houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24h, diz Enel

[ad_1]

Empresa diz que adotou ações ‘concretas e mensuráveis’, desde ampliação de equipes até podas arbóreas, que impactam a fiação elétrica

Marcelo Camargo/Agência BrasilMarcelo Camargo/Agência Brasil
A conclusão da Aneel sobre esse processo é necessária para que a agência possa prosseguir com o pedido para a renovação da concessão em São Paulo

A Enel São Paulo apontou nesta terça-feira (4), em reunião pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24 horas, considerando o intervalo de novembro de 2023 até outubro de 2025. A empresa também diz que adotou ações “concretas e mensuráveis”, desde ampliação de equipes até podas arbóreas, que impactam a fiação elétrica.

Neste momento, a diretoria do órgão regulador está avaliando o termo de intimação de 2024, que trata do relatório de eventuais “falhas e transgressões à legislação” na atuação da Enel SP. A companhia apontou ainda para diferentes melhorias, na avaliação dos seus representantes, incluindo o requisitos de mobilização de equipes em até 24h em contingências de nível extremo e indicadores relacionados a ocorrências emergenciais.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A conclusão da Aneel sobre esse processo é necessária para que a agência possa prosseguir com o pedido para a renovação da concessão em São Paulo. A diretora ainda não concluiu a votação, mas o indicativo é estender a análise para março de 2026.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório



[ad_2]

Fonte: Jovem Pan


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *