A Netflix avalia uma possível oferta de compra da Warner Bros Discovery, segundo três pessoas com conhecimento das negociações.
O gigante do streaming contratou o banco de investimento Moelis & Co., o mesmo que assessorou a Skydance Media em sua bem-sucedida proposta pela Paramount Global, para analisar o potencial negócio e já obteve acesso às informações financeiras confidenciais da Warner.
A aquisição daria à Netflix o controle de algumas das franquias mais valiosas de Hollywood, como “Harry Potter” e DC Comics, além do vasto catálogo da HBO e de seu serviço de streaming. O estúdio da Warner também é responsável por séries de sucesso exibidas pela própria Netflix, como “You” e “Maid”.
Tanto a Warner Bros Discovery quanto o Moelis se recusaram a comentar o assunto, e a Netflix não respondeu aos pedidos de posicionamento.
O CEO do serviço de streaming, Ted Sarandos, afirmou recentemente que a empresa costuma ser mais construtora do que compradora, mas avalia aquisições quando há oportunidades estratégicas. Ele ressaltou, no entanto, que a Netflix não tem interesse em adquirir redes de TV tradicionais, como CNN, TNT, Food Network e Animal Planet, parte do conglomerado da Warner. “Não há mudança nisso”, disse em vídeo para investidores.
A Warner Bros Discovery confirmou na semana passada que analisa alternativas estratégicas após receber três ofertas não solicitadas, incluindo uma da Paramount-Skydance, para comprar toda a companhia. O conselho deve decidir se seguirá com o plano de cisão entre o estúdio e a divisão de TV ou se negociará a venda parcial ou total da empresa.
Paralelamente, a Comcast também avalia ativos complementares a seus negócios e sinalizou otimismo sobre a aprovação regulatória de eventuais aquisições.










