Cartão de crédito para impulsionar os negócios: a nova solução da Stone para empreendedores

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O Brasil se tornou nos últimos anos o país dos empreendedores. Apenas no primeiro semestre de 2024, surgiram por aqui 2,1 milhões de empresas, o que representou um acréscimo de 7,1% em comparação com igual período de 2023, conforme dados da Receita Federal. Focada neste público, a Stone, empresa de tecnologia financeira, desenvolve soluções completas para ajudar o empreendedor brasileiro a administrar melhor o seu negócio.

A mais recente das iniciativas voltadas para esse dinâmico universo acaba de sair do forno. Trata-se de cartão de crédito com bandeira Visa para pequenos e médios negócios, uma novidade que nasce com uma série de benefícios.

O novo cartão da Stone oferece duas formas de crédito pensadas para o empreendedor: o Limite Pré-Aprovado, liberado mediante análise, e o Mais Limite, uma modalidade que permite ao empreendedor definir seu próprio limite, com total controle sobre o valor disponível para o seu negócio. Com o Mais Limite, o cliente também pode utilizar o dinheiro das suas vendas realizadas nas maquininhas Stone e Ton para aumentar o limite do cartão, oferecendo ainda mais flexibilidade na gestão financeira.

Entre as principais vantagens estão a isenção de anuidade e, algo pouco usual no mercado brasileiro, um programa de cashback válido para toda e qualquer compra. O benefício é ainda maior quando o cartão é utilizado em maquininhas Stone e Ton, sendo esta última uma solução da companhia criada para autônomos e microempreendedores.

“O cartão permite ao empreendedor ganhar mais prazo para suas compras, o que traz maior flexibilidade para a rotina do negócio”, afirma Mateus Biselli, Chief Client Officer (CCO) para o segmento de Pequenas e Médias Empresas da Stone.

As duas formas de crédito são isentas de anuidade e proporcionam cashback em qualquer compra, incluindo aquelas feitas no ambiente online. Além disso, é possível obter até 2% de retorno em compras realizadas nas maquininhas Stone e Ton utilizadas pelos mais de 4 milhões de parceiros da marca.

Para os empreendedores que já são clientes Stone, basta ativar a “Conta Stone” e solicitar o cartão de crédito. Depois disso, num processo simples e ágil, é possível desfrutar dos benefícios.

Este ano, a companhia expandiu seu portfólio de crédito, que agora conta com outras frentes principais, além do cartão de crédito: Giro Fácil, modalidade de crédito rotativo que permite ao cliente contratar um limite de crédito em sua conta Stone e Capital de Giro, empréstimo parcelado onde o pagamento é feito retendo um percentual das receitas do cliente.

A empresa tem alcançado resultados marcantes em 2024. A carteira de crédito, por exemplo, totalizou R$712 milhões no segundo trimestre deste ano, um avanço expressivo de 32% sobre o trimestre anterior.

O CCO Mateus Biselli diz que essas ações reforçam o posicionamento da Stone de ir muito além da maquininha, posicionando-se como a marca de crédito para o empreendedor brasileiro. “É fundamental contar com uma gama ampla de opções de crédito para apoiar os diferentes tipos de empreendedores de maneira integral”, complementa.

O Ton também lançará em breve o Cartão de Crédito Mais Limite, com as mesmas vantagens e condições, mas voltado para autônomos e microempreendedores. O produto com limite pré-aprovado já começou a ser oferecido gradativamente para clientes Ton.



Fonte: NeoFeed

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