Com apetite aguçado, iFood Benefícios avança no mercado brasileiro

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Em 2021, o iFood, maior delivery da América Latina, identificou uma oportunidade de mercado. Na ocasião, o setor de benefícios corporativos era pouco inovador, limitando-se quase sempre aos tradicionais saldos voltados para alimentação e refeição.

O iFood também notou que os seus próprios colaboradores estavam insatisfeitos com o produto deste segmento oferecido pela empresa. Eram tempos de pandemia e a rede de aceitação dos vales permanecia muito baixa.

Foi a partir da constatação dessas deficiências que nasceu a solução “iFood Benefícios”, que integra a unidade de negócios de fintechs do iFood e que tem se consolidado, desde então, como a mais revolucionária do setor.

“Enxergamos uma possibilidade de sinergia muito grande com outras áreas de negócios”, diz Daniela Zylberkan, Head de Marketing do iFood Benefícios. “Com o tempo, a nova vertical foi evoluindo e hoje oferecemos diversas vantagens para empresas e seus colaboradores.”

Como não poderia deixar de ser, o iFood Benefícios contempla os clássicos saldos alimentação e refeição, mas vai muito além disso.

A plataforma é abrangente, permitindo que as empresas ofereçam a seus colaboradores, a depender da modalidade contratada pelo RH, diversos saldos como: refeição, alimentação, cultura, home office, saúde e bem-estar, educação e o saldo livre, que oferece flexibilidade de uso.

É fácil entender como o sistema multibenefícios funciona. Todo mês, o colaborador recebe da empresa onde trabalha um valor que fica disponível em um cartão com a bandeira Elo, separado por carteiras ou saldos. Sendo que, os saldos alimentação e refeição que fazem parte do PAT não se conectam com os outros saldos. Já os voltados para mobilidade, cultura, saúde e bem-estar, home office e educação apresentam flexibilidade de uso, se o RH assim optar.

Sobre o saldo livre, este pode ser gasto em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Elo. Desta forma, pode ser usado para comprar itens de lojas de varejo, contratação de cursos educativos e pagamento de mensalidades de academias, serviços de streaming e corridas de aplicativos, para citar apenas alguns exemplos.

“Os saldos ficam disponíveis em um único cartão, o que representa uma grande vantagem para o usuário”, explica Zylberkan.

A plataforma é abrangente, permitindo que as empresas ofereçam a seus colaboradores, a depender da modalidade contratada pelo RH, diversos saldos como: refeição, alimentação, cultura, home office, saúde e bem-estar, educação e o saldo livre, que oferece flexibilidade de uso

O cartão é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos e em 320 mil lojas parceiras no próprio aplicativo do iFood. Também pode ser usado via QR code e cartão virtual.

Além disso, o iFood Benefícios oferece o Clube iFood gratuito, que traz cupons de desconto e frete grátis. Há também a possibilidade de contratação do Colab+, pacote que viabiliza planos de academias, descontos em farmácias, consultas e exames.

Para as empresas contratantes, existem vantagens inegáveis. Seu custo é zero – zero mesmo, sem pegadinhas. Não é cobrada taxa de adesão, de administração, de emissão e envio do cartão.

E isso vale para companhias de todos os portes. A partir de um colaborador, já é possível contratar o iFood Benefícios.

A qualidade do iFood Benefícios é reconhecida pelo mercado. Seu NPS (Net Promoter Score), indicador que mede o nível de satisfação dos clientes, chegou a 83 pontos, sendo que patamares acima de 70 pontos são classificados como excelentes.

Um aspecto a ser destacado é a gestão do produto. As empresas contratantes acessam uma plataforma nativa do iFood Benefícios, que centraliza informações e fornece relatórios de atividades.

Daniela Zylberkan diz que outro benefício é a segurança jurídica que suporta o produto. O iFood Benefícios está em conformidade com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), política pública do setor que busca garantir ao trabalhador o acesso a uma alimentação de qualidade.

Desde novembro de 2021, o PAT vem sendo modernizado com novas regras que o tornaram mais simples. Entre outras alterações, o PAT autorizou, em setembro de 2023, a portabilidade – ou seja, o colaborador pode escolher a plataforma de benefícios que quiser, assim que o mecanismo da portabilidade for regulamentado.

“Nesse contexto, vai ganhar a empresa que oferecer a melhor experiência para o usuário”, aponta a Head de Marketing. “Diante da amplitude de benefícios que oferecemos, estamos bem-posicionados para capturar as oportunidades do setor.”

As vantagens proporcionadas para os dois lados envolvidos no negócio – empresas e colaboradores – têm impulsionado os resultados do iFood Benefícios.

Conforme relato de Zylberkan, o número de empresas que contratam os serviços do iFood Benefícios cresce progressivamente. “Estamos avançando rapidamente”, conclui a executiva.



Fonte: NeoFeed

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