A plataforma Reclame Aqui consolidou-se, nos últimos anos, como um dos principais termômetros da satisfação dos consumidores brasileiros, refletindo o compromisso das empresas e das marcas em assegurar um atendimento de excelência.
Por esse motivo, o prêmio anual concedido pelo Reclame Aqui representa, sobretudo, um selo de qualidade oferecido pelos consumidores para as companhias vencedoras. As campeãs fortalecem a sua reputação no mercado e comprovam que os clientes estão no centro de suas preocupações.
Em seu ano de estreia no prêmio Reclame Aqui, o iFood Benefícios conquistou o primeiro lugar na categoria “Cartões de Benefícios – Grandes Operações”. “O reconhecimento do iFood Benefícios com o prêmio Reclame Aqui em apenas três anos de operação mostra o nosso comprometimento com a satisfação do cliente e a experiência do usuário”, diz Arthur Freitas, diretor-geral de iFood Benefícios.
O executivo reforça o papel central da tecnologia nos processos da empresa: “Por meio da inteligência artificial e novas tecnologias, estamos transformando nossas ideias em soluções inovadoras que atendem às expectativas e demandas dos clientes, oferecendo uma plataforma tecnológica e um atendimento de qualidade que agrega valor e garante que as necessidades dos colaboradores estejam no centro de tudo que fazemos. A premiação veio como resultado desse esforço.”
Além disso, o prêmio reforça a consolidação do iFood Benefícios no segmento de benefícios corporativos no Brasil. Atualmente, a empresa possuiu uma rede credenciada formada por 360 mil parceiros no aplicativo do iFood e o cartão é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos.
Ao longo de 2024, o iFood Benefícios promoveu uma série melhorias na forma como se relaciona com o seus usuários. Um exemplo disso foi o avanço na adoção do WhatsApp como canal de suporte ao cliente.
Atualmente, 22% das chamadas são direcionadas para esse canal. A estratégia não só aumentou a eficiência do atendimento, como também reduziu pela metade o tempo de resposta para as demandas dos clientes.
Outro importante diferencial do iFood Benefícios é o seu ecossistema, que oferece serviços que vão muito além dos benefícios flexíveis. Os consumidores têm à disposição o cartão multibenefícios na função crédito e que está integrado às carteiras digitais do Apple Pay e do Google Pay.
A funcionalidade garante não apenas conveniência em cada transação, mas também possibilita uma experiência alinhada com as demandas tecnológicas dos tempos atuais. Destaca-se ainda o acesso sem custos ao Clube iFood, um serviço que gera economia e amplia o poder de compra dos participantes com o saldo dos benefícios recebidos.
Não são apenas os consumidores que desfrutam das soluções inovadores do iFood Benefícios. As áreas de recursos humanos das companhias contam também com uma série de iniciativas bem-sucedidas.
Entre elas, o iFood Benefícios oferece isenção de taxas, conformidade com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e uma plataforma de gestão 100% digital – sem a necessidade, portanto, de horários específicos de atendimento –, o que elimina processos burocráticos e simplifica a rotina dos gestores de recursos humanos.
De acordo com Freitas, esse sistema permite uma gestão mais eficiente, ao mesmo tempo que potencializa a Proposta de Valor ao Empregado (EVP). No concorrido mundo corporativo, esse é um fator essencial para atrair e reter talentos.
Projetos como esses demostram que o iFood Benefícios vai, de fato, muito além das soluções tradicionais, integrando inovações que facilitam o dia a dia tanto de empresas quanto de colaboradores.
Com uma operação que atende a mais de 680 mil consumidores em todo o Brasil, o iFood Benefícios vem redefinindo os padrões de serviços do mercado brasileiro de benefícios flexíveis – a premiação do Reclame Aqui reflete exatamente isso.
Para o futuro, a meta do iFood Benefícios é expandir as tecnologias oferecidas a consumidores e empresas e aprimorar, de forma permanente, a experiência dos usuários de seus serviços.
Um projeto que já está no forno, e que deverá ser lançado em 2025, é a criação de jornadas de atendimento ainda mais simples, fundamentadas na rápida resolução das demandas de consumidores e empresas.