A Beep Saúde, healthtech focada em vacinação e exames laboratoriais em domicílio, captou R$ 100 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pelo fundo americano Lightsmith Group, Com o aporte, a startup foi avaliada em R$ 1,2 bilhão.
O fundo de investimento de Mark Zuckerberg, fundador da Meta (ex-Facebook) e Priscilla Chan, o CZI, que já havia investido em rodadas anteriores da Beep Saúde, dobrou a aposta e participou também da rodada.
“O negócio da Beep é 50% saúde e 50% logística. Esse novo capital vai acelerar o desenvolvimento da tecnologia aplicada nesse processo logístico, que hoje abrange Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”, diz Vander Corteze, fundador e CEO da Beep Saúde, em entrevista ao NeoFeed. “Nosso plano é investir mais de R$ 100 milhões em tecnologia nos próximos dois anos.”
O fundador do Nubank, David Vélez, e a Actyus, venture capital liderada por Sergio Furio, fundador da Creditas, também seguiram a rodada. Esse é o quarto aporte da Beep Saúde. Desde 2017, a startup levantou mais de R$ 205 milhões com a DNA Capital, Valor Capital e Bradesco.
O plano do CEO da Beep Saúde é fazer com que um carro, um atendente e a tecnologia empregada sejam suficientes para fazer mais atendimentos e ter mais assertividade. Atualmente, a empresa conta com 1,1 mil colaboradores e uma frota de 400 veículos.
“Nós precisamos fazer com que os atendimentos da Beep sejam cada vez mais próximos um do outro, otimizando o nosso ativo que é a mão de obra”, diz Corteze.
No início de 2024, a companhia atingiu o breakeven. Atualmente, a startup conta com 50 operadoras de saúde credenciadas, mais de 6 milhões de vidas cobertas e já atendeu mais de 1 milhão de famílias. O faturamento anualizado da companhia atingiu R$ 300 milhões.
Com a rodada, o managing director do Lightsmith, Jay Koh, passa a fazer parte do conselho. “Estamos muito animados com essa parceria com a Beep. A startup usa tecnologia para promover cuidados de saúde em casa com muita eficiência, contribuindo para minimizar doenças provenientes de efeitos climáticos, segmento que é nosso foco”, afirma o investidor.
Esse é o segundo investimento do Lightsmith no Brasil. O primeiro foi realizado na empresa de agricultura de precisão Solinftec, que monitora e otimiza as operações na fazenda para reduzir custos e impactos ambientais.
Com o aporte, a Beep Saúde deve começar a estudar novas vias de receita para ir além das vacinas e dos exames laboratoriais. A ideia é transformar a Beep no aplicativo referência quando se pensa em saúde no modelo “asset light”.
“Queremos ter uma plataforma que permita que o brasileiro resolva todas as suas questões de saúde dentro dela, indo desde vacinas até saúde ocular e medicamentos”, afirma Corteze. “Para chegar lá, sabemos que é preciso ter parcimônia e crescer de forma saudável, pouco a pouco.”
Apesar de contar com diversos concorrentes nesse percurso, como os próprios laboratórios, o empresário afirma que a Beep se diferencia ao dar acesso à saúde domiciliar para todas as classes, independente de seu poder aquisitivo. “Quando começamos, esse serviço era extremamente elitizado e fora de acesso, mas a Beep mudou isso”, diz Corteze.