Whatsapp “turbinado” com IA ajuda empresas a dobrar produtividade no atendimento


Nas próximas semanas, o Whatsapp deve receber atualizações no Brasil, com a incorporação de recursos de inteligência artificial. A expectativa é que a novidade ajude as empresas que utilizam o aplicativo no dia a dia a alavancarem a produtividade, seja reduzindo o tempo de atendimento de clientes ou o número de funcionários em determinadas funções, contou Guilherme Horn, head de mercados estratégicos da Meta, durante o NeoConference, evento do NeoFeed.

“Hoje, um dos gargalos [das empresas] é a quantidade de pessoas que estão na área de atendimento por Whatsapp. Temos empresas com 4 mil, 5 mil, 6 mil pessoas só atendendo por Whatsapp. Com a inteligência artificial, veremos um aumento da produtividade dessas pessoas de atendimento”, diz Horn.

O executivo revelou que, em fase de teste, o recurso chegou a proporcionar aumento de produtividade de até 113% nas companhias selecionadas.

“Temos um banco que está testando para ler as mensagens que chegam dos usuários. Numa mesa de venda de crédito, por exemplo, chegam uma série de mensagens grandes demais, e o atendente tem dificuldade de ler todas elas”, conta Horn.

“Esse banco está usando a inteligência artificial para ler as mensagens e sugerir as respostas. É a história da IA ajudando o humano a fazer o seu trabalho”, complementa.

Outra novidade que deve ganhar escala até o fim do ano é a integração do Whatsapp Pay com o Pix. O recurso tem foco em pequenos e médios empreendedores que usam o aplicativo de mensagens instantâneas para se comunicar com os clientes e apresentar os produtos. Mas que, na hora de fechar o negócio, acabam migrando para outras ferramentas de pagamento. A ideia é que tudo seja concluído dentro do aplicativo de mensagens da Meta.





Fonte: NeoFeed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

?>